domingo, 4 de janeiro de 2009

Shimon Peres ataca os líderes do Hamas: "Parem de usar crianças como escudos humanos para seus lançamentos de bombas e foguetes".

Enviado por: Marcio Schein
O Presidente Shimon Peres atacou os líderes do Hamas em uma entrevista dada a imprensa Internacional nesta data, e em um evento com estudantes de Beer Sheva e da periferia de Gaza, dizendo à organização terrorista para parar de usar as crianças e suas famílias como escudos humanos para lançamento de suas bombas e foguetes
O Presidente Peres disse que: "O Hamas é uma organização terrorista assassina, e seus membros são pessoas brutais da mais baixa categoria. Eles não rejeitam nenhum método para lançar ataques terroristas contra Israel, incluiundo o uso da população civil local como escudos humanos". O Presidente acrescentou que: "Estou vendo como eles usam crianças em Gaza e estou chocado - amarrando-as com bombas e usando-as como meio de Guerra".
Respondendo a uma pergunta de um estudante sobre a conexão iraniana nos eventos no sul de Israel, o Presidente Peres disse que: "Hoje em dia, ha duas pessoas responsáveis pela tragédia no mundo árabe: Hassan Nasrallah, que é um agente iraniano, e Khaled Mashaal, também agente iraniano. Temos de lembrar que o mundo árabe é 90% sunita e se opõe também ao desejo do Irã de dominar o Oriente Médio. Israel tem se restringido o máximo possível e chegou a hora de dar ao Hamas a resposta exigida".
O Presidente Peres disse aos estudantes que: "As pessoas estão unidas hoje em sua determinação e certeza de um modo nunca visto antes. Todos vimos na televisão soldados com seus equipamentos entrando em Gaza, eles carregam em suas costas a história de nosso povo. Os comandantes estão avançando e através da escuridão estão tentando ver o futuro. Estou orgulhoso dos soldados e de seus comandantes que planejaram esta operação. Tenho visto os planos e quase 100% destes foram atualizados".
O Presidente também acrescentou que: "As F.D.I. estão continuando a operação contra o Hamas, operaçaõ esta justificada e correta, cujo objetivo é danificar o governo do Hamas e seu braço militar, fortalecendo a dissuasão, e criando uma situação nova e mais estável de longo prazo para a periferia da Faixa de Gaza.
A entrada por terra na Faixa de Gaza tem o propósito de complementar os métodos já usados através de manobras militares e para aprofundar os danos ao Hamas e sua infra-estrutura terrorista. As tropas que fazem parte da operação estão no mais alto nível de preparo e condições para sua missão, já que se prepararam para esta eventualidade durante um longo período de tempo, e passaram por um processo meticuloso de planejamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário